Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Lázaro Ramos se manifesta sobre demissão de Silvio Almeida após denúncias de assédio: ‘Devastador’

Ator lamenta o impacto das acusações no Ministério dos Direitos Humanos e expressa apoio à ministra Anielle Franco e às vítimas



- Advertisement -
O ator Lázaro Ramos repudiou caso de assédio
Foto: Instagram/Lázaro Ramos

O ator Lázaro Ramos utilizou suas redes sociais para comentar a demissão de Silvio Almeida do cargo de ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania nesta sexta-feira, 6, após denúncias de assédio e importunação sexual. Almeida foi demitido após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmar relatos de mais de uma vítima.

Em uma carta aberta publicada no Instagram, Lázaro refletiu sobre o impacto do caso na sociedade e no cenário político. “Em 24 horas, retrocedemos alguns anos. Vivemos um capítulo triste e devastador na luta pelo direito das mulheres, na luta antirracista, no campo político e na luta dos direitos humanos”, escreveu o ator.

Apoio à ministra Anielle Franco
Lázaro Ramos aproveitou o momento para demonstrar seu apoio à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. “Quero deixar meu apoio total e irrestrito à ministra Anielle Franco e a todas as mulheres que tiveram a coragem de expor uma denúncia de assédio sexual”, afirmou.

Reflexão sobre violência contra as mulheres
O ator também abordou questões estruturais sobre o machismo e a violência de gênero. “É devastador constatar, mais uma vez, que todas as mulheres estão sujeitas a sofrer violência simplesmente por serem mulheres”, opinou Lázaro, ressaltando as dificuldades enfrentadas pelas vítimas de assédio.

Lázaro concluiu seu texto refletindo sobre o impacto das denúncias e a exposição do caso, especialmente por envolver um ministro negro de Direitos Humanos e uma ministra negra da Igualdade Racial. “A única certeza que tenho é que hoje, independente do desfecho, uma comunidade inteira caminha para trás”, finalizou o artista.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼