Sexta-feira, 22 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Justiça Federal absolve três suspeitos de envolvimento com atos de corrupção na prefeitura de Cacoal, RO

Foram inocentados o ex-vereador Paty Paulista, ex-chefe Gabinete Padre Franco Maria Ivani de Araújo e o ex-procurador do município, José Carlos Rodrigues dos Reis. Cabe recurso da Justiça Federal.



- Advertisement -
Operação Detalhe deflagrada em 2015 — Foto: Magda Oliveira/G1

Foi amplamente noticiada em vários canais de informação, a ‘absolvição’ de três dos suspeitos de atos de corrupção na prefeitura de Cacoal (RO), flagrados na Operação Detalhe, deflagrada no dia 8 de maio de 2015, pela Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia. A época, oito pessoas foram presas, suspeitas de fraudes em obras públicas.

Naquele mesmo dia foram detidos, a chefe de gabinete da prefeitura, Maria Ivani, e o presidente da Câmara de Vereadores, Paty Paulista (PTB), apontados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público como os operadores do esquema.

No fim de semana, a Justiça Federal Rondônia, absolveu em primeira instância por insuficiência de provas, três ex-gestores da prefeitura municipal de Cacoal, dos crimes contra a administração pública. Vale lembrar que cabe recurso da Justiça Federal, que deverá recorrer.

Ex Vereador Paty Paulista, ex chefe Gabinete Padre Franco Maria Ivani de Araújo, Ex procurador
do município, José Carlos Rodrigues dos Reis.

Em 2015, a denúncia do Ministério Público Federal, dava conta de que os três servidores tiveram envolvimento em um suposto esquema de arrecadação de propina, beneficiamento em licitações e direcionamento na votação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da saúde municipal.

Neste momento, estão absolvidos a ex-chefe de gabinete da prefeitura de Cacoal (RO) Maria Ivani de Araújo, o ex-vereador da cidade e presidente da Câmara Paty Paulista, além do ex-procurador do município, José Carlos Rodrigues dos Reis.

Todos eles foram acusados a época de terem lesado o erário em cerca de R$ 4,5 milhões. O dinheiro da suposta ‘propina’ deveria ser repassado para integrantes do esquema.

A reportagem buscará contato com todos os envolvidos no processo e que tiveram seus nomes mencionados pela Justiça Federal.

Sentença Tipo D

 

Leia Mais

Polícia Civil e Militar deflagram operação contra policiais penais suspeitos de envolvimento com facção criminosa em Vilhena, RO



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼