Sábado, 27 de abril de 2024 - Email: [email protected]




‘João de Deus do Pará’: Líder espiritual é preso por abusar sexualmente de fiéis

Quatorze mulheres foram vítimas dos crimes supostamente cometidos por Paulo Paumgartten Sabino de Oliveira. Reportagem está no SBT Brasil desta quarta-feira (6)



- Advertisement -

Uma limpeza magnética para aumentar a frequência espiritual. Era assim que Paulo Paumgartten Sabino de Oliveira justificava os crimes sexuais cometidos por ele contra mulheres que frequentavam o grupo religioso que liderava. A seita chamada “Missão do Espírito Santo” tinha sede em Belém (PA).

Pelo menos quatorze mulheres foram vítimas e Paulo de Oliveira foi preso. A reportagem completa sobre o caso está no telejornal SBT Brasil desta quarta-feira (6), a partir das 19h45.

O líder espiritual já havia sido preso preventivamente em março de 2022 por violação sexual mediante fraude, após quatro mulheres denunciarem os abusos sofridos. Ele foi solto meses depois, mas novas vítimas apareceram. Ao longo desse tempo, dez mulheres procuraram a Polícia para denunciá-lo.

“As mulheres chegavam nesse grupo e, para elas se elevarem espiritualmente, para elas se curarem, ele mantinha atos libidinosos com essas mulheres, alegando que esses atos iriam trazer a cura pra elas”, afirma Ana Paula Chaves, delegada titular da Delegacia da Mulher, no Pará.

Na casa onde a seita funcionava, além de Paulo moravam algumas mulheres, que eram chamadas de filhas do líder, uma delas menor de idade. A Polícia investiga se elas são cúmplices dos crimes sexuais e deferiu medidas cautelares contra elas.

Os abusos ocorriam em atendimentos individuais. Uma das vítimas contou à reportagem em detalhes o que o líder espiritual fazia nas sessões.

Atenção: O relato a seguir é forte e pode causar gatilhos relacionados à violência sexual.

“É na limpeza [magnética] que existem os toques, ele pega em todo corpo, na mama, na vagina, na genitália, onde ele quiser pegar. Isso me causou assim um constrangimento, mas ele falava assim pra mim ‘calma filha, isso é como se você fosse no ginecologista, é um médico, você não deixa ele tocar, ver suas partes, então me veja como um médico e um amigo’”, contou a vítima à reportagem.

A mulher prosseguiu o relato: “Ele penetrava o dedo como se tivesse fazendo uma limpeza, chegou a fazer xixi dentro de mim, dizendo que tudo isso era uma mistura com a energia de sétima frequência dele. Ele consegue botar você em um nível de poder que você acha que você é escolhida.”



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼