Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Já pensou em parar de usar roupas íntimas? Benefícios e perigos!

Os prós e contras de não usar trajes íntimos



- Advertisement -
Já pensou em parar de usar roupas íntimas? Benefícios e perigos!

É seguro dizer que a grande maioria das pessoas usa roupas íntimas. Mas o que realmente acontece se você simplesmente deixá-las de lado e sair livremente por aí? Há prós e contras para a sua saúde quando você optar por não vestir calcinha ou cueca!

Clique na galeria para saber o que acontece com seu corpo quando você para de usar roupas íntimas. Os benefícios e malefícios são surpreendentes!

Você pode ter uma diminuição na dor do nervo ciático –
A maioria das roupas íntimas tem cós bastante resistentes que fazem pressão desnecessária na cintura e na barriga. Isso pode pressionar seu nervo ciático em particular, o que pode levar à dor.
Sua circulação melhora –
Roupas íntimas apertadas exercem pressão desnecessária, o que pode afetar a circulação geral. Pode até levar a uma condição chamada meralgia parestésica, que causa dormência e formigamento na coxa.
Sua circulação melhora –
“Se [a calcinha ou cueca] estiver muito apertada, você pode ter compressão do nervo e diminuição da circulação sanguínea”, explicou a profissional de saúde Dra. Donnica Moor.
Você pode ter menos irritação da pele –
A dermatite de contato pode ser causada por roupas íntimas. “Os tecidos com os quais sua calcinha entra em contato são muito mais sensíveis do que seus cotovelos”, disse Dr. Moore.
Você pode dormir mais rápido –
Os benefícios de dormir sem roupa íntima incluem a redução da temperatura corporal, o que tem um impacto direto na rapidez com que você adormece.
Você pode ter menos infecções urinárias –
Infecções do trato urinário são bastante comuns, principalmente em mulheres. A roupa íntima pode ter um papel direto nisso, já que alguns tecidos não são respiráveis o suficiente e mantêm os níveis de umidade altos, o que é uma ótima notícia para as bactérias, mas não para você.
Você pode parar de ter azia –
Isto é especialmente verdadeiro para quem costuma usar roupas íntimas de cintura alta. A faixa elástica apertada pode empurrar o ácido do estômago para o esôfago, causando azia.
Você pode ter menos infecções fúngicas –
Mencionamos como alguns tecidos de roupas íntimas retêm a umidade, criando um terreno fértil perfeito para bactérias. Acontece que o excesso de umidade também é perfeito para a proliferação de candida (o fungo que causa infecções fúngicas).
Você pode aumentar a produção de esperma –
O uso de roupas íntimas (especialmente apertadas) pode afetar a fertilidade dos homens. Isso ocorre porque os testículos devem estar em uma determinada temperatura para otimizar a produção de esperma.
Você pode ter menos corrimento –
O corrimento é essencialmente uma combinação de células da pele, bactérias, muco e outros fluidos. Geralmente não é motivo de preocupação, mas algumas roupas íntimas podem causar um aumento disso. Mais ventilação lá embaixo pode levar a menos corrimento.
Você pode estar menos exposto às bactérias de outras pessoas –
O professor de microbiologia da Universidade do Arizona, Charles Gerba, explicou como isso pode acontecer: “Se você lavar apenas roupas íntimas, haverá cerca de 100 milhões de E. coli na água de lavagem e elas podem ser transmitidas para a próxima muda de roupas”.
Mas há o risco de ser exposto a bactérias estranhas se você estiver sem roupa íntima –
As bactérias podem entrar em contato com suas partes íntimas quando estiver sentado em um espaço público, especialmente se você estiver de saia ou vestido. Isso não deve ser um problema se você toma banho todos os dias.
Você pode ser capaz de evitar E. coli –
Isto é particularmente verdadeiro para aqueles que usam tangas. E. coli é uma bactéria comumente encontrada no cólon, mas com o movimento, ela pode “viajar” através do tecido do reto para o trato urinário.
Você pode ser capaz de evitar E. coli –
Você pode pensar que está a salvo porque lava sua calcinha, mas, de acordo com Charles Gerba, “há cerca de um 10º de grama de cocô em uma calcinha comum”. Eita!
Pode ser desconfortável e causar irritação –
Algumas roupas podem ser desconfortáveis ​​de usar sem usar calcinha ou cueca. As costuras podem não delicadas lá embaixo.
Seu odor corporal (lá embaixo) pode mudar –
Cuecas que prendem a umidade podem realmente tornar seu odor mais forte, especialmente durante a atividade física. Não usar roupas íntimas na hora do exercício é, na verdade, uma ótima alternativa.
Você pode se sentir mais móvel e flexível quando se exercita –
“Algumas mulheres preferem não usar calcinha durante a corrida, elíptico, giro, kickboxing, etc., o que proporciona menos atrito, linhas menos visíveis em roupas de treino mais apertadas e dá uma sensação de mais mobilidade e flexibilidade”, disse a ginecologista-obstetra Alyssa Dweck.
Você pode aumentar o risco de micro-cortes durante os treinos –
No entanto, não usar peça íntima tem seus riscos durante o treino, incluindo cortes na pele ou micro abrasões causados pelo atrito do tecido e pelo movimento.
Você pode aumentar o risco de micro-cortes durante os treinos –
“O material causa mais atrito e irritação, e qualquer atrito ou irritação pode fazer pequenos cortes ou micro abrasões na pele, e esses cortes podem levar a infecções bacterianas, que podem causar desconforto, coceira, vermelhidão [e] dor”, explicou o ginecologista-obstetra Scott Osmun.
Você pode se livrar da acne nos glúteos –
A foliculite, também conhecida como acne nos glúteos, pode ser irritante. Essas pequenas protuberâncias são, na verdade, folículos pilosos inflamados que podem ser causados ​​por fricção e suor.
Você pode se livrar da acne na bunda –
Vestir roupas largas e não usar calcinha evita que essas espinhas irritantes apareçam.
Você não sentirá a necessidade de fazer xixi com tanta frequência –
Algumas roupas íntimas comprimem a bexiga, o que consequentemente faz com que você queira ir ao banheiro mais vezes ao longo do dia.
Sua confiança pode aumentar –
A roupa íntima certa, ou a falta dela, pode ter um impacto na confiança e na sensação de sensualidade de uma pessoa.

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼