Repercutiu em todo o estado de Rondônia, especialmente o caso do jovem de 20 anos, que derrubou um sargento do Corpo de Bombeiros de Rondônia de um dos viadutos na BR-364, em Pimenta Bueno (RO), fato ocorrido na tarde desta segunda-feira, 8 de julho.
O jovem foi identificado como Gean Gonçalves da Silva. Ele completou 20 anos, no último dia 24 de janeiro. Gean ameaçava se jogar do viaduto e os bombeiros foram acionados.
Dois sargentos militares estavam próximos a Gean no momento do ocorrido. Um dos militares estava equipado e pronto para resgatar Gean, mas ele não aceitou e estendeu a mão para o sargento Rodrigues, que atendeu ao que parecia ser um pedido de resgate, de ajuda, mas foi puxado por Gean e despencou do viaduto, sofrendo alguns ferimentos num dos tornozelos e sangramento na cabeça. Não há informações sobre traumas.
O militar vítima de Gean, tem 40 anos. No Grupamento dos Bombeiros em Cacoal, não foi possível apurar mais informações sobre Rodrigues. A reportagem não conseguiu apurar quantos há quantos anos ele está na corporação e nem detalhes sobre a sua vida pessoal.
Após a queda, Rodrigues foi estabilizado por colegas no local e posteriormente foi transferido para um hospital da rede privada em Cacoal (RO), onde está em observação. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
O jovem de 20 anos, fugiu correndo do local e estava desaparecido até se preso no fim da tarde, quando apareceu na Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno e começou a depredar um veículo apreendido.
Conforme a TV Suruí Cacoal, canal 15.1, o jovem estava muito exaltado e dizia o tempo todo que havia matado alguém no viaduto da cidade.