Domingo, 24 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Israel diz ter matado dezenas de combatentes em Gaza nas últimas 24 horas

Forças de Defesa de Israel responderam a emboscada nas proximidades de Rafah, no sul da Faixa de Gaza



- Advertisement -
Palestinos se reúnem em uma escola da ONU que abriga pessoas deslocadas, após ataque israelense, na Cidade de Gaza
Palestinos se reúnem em uma escola da ONU que abriga pessoas deslocadas, após um ataque israelense, em meio ao conflito Israel-Hamas, na Cidade de Gaza18/07/2024REUTERS/Dawoud Abu Alkas

As forças israelenses mataram 45 combatentes palestinos em Gaza no último dia, disseram os militares nesta terça-feira (6), após intensos combates nos quais o grupo militante Hamas disse ter destruído dois veículos blindados de transporte de pessoal durante uma emboscada perto da cidade de Rafah.

Os militares israelenses disseram que o responsável do Hamas encarregado das operações de contrabando estava entre os mortos e que a sua morte atingiu significativamente a sua capacidade de trazer armas e equipamento militar para o enclave sitiado.

Nesta terça-feira, ataques aéreos mataram cinco palestinos no campo de Al-Bureij, no centro da Faixa de Gaza, disseram médicos, enquanto outros dois foram mortos num ataque aéreo separado em Rafah, perto da fronteira sul de Gaza com o Egito.

O Hamas não fornece números de vítimas dos seus combatentes.

O braço armado do movimento islâmico disse que os seus combatentes destruíram os dois transportadores de tropas israelenses numa emboscada a leste de Rafah, onde há relatos de combates intensos há semanas. Não houve confirmação dos militares israelenses.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼