Terça-feira, 25 de junho de 2024 - Email: [email protected]




Informação, educação e saúde são os setores que mais empregam no Brasil



- Advertisement -
É possível se candidatar no site do Cate
(MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL – 24.06.2021/MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

A área de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas foi a que mais criou vagas de emprego em 2023. As informações são da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o órgão, o grupo de atividades empregou ao menos 1,1 milhão de pessoas, representando aumento de 9,8% no total de empregados entre 2022 e 2023.

Os setores que tradicionalmente correspondem pela maior fatia no número de novas vagas também apresentaram crescimento. Como é o caso das atividades agrupadas na categoria administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e sociais. Neste ramo, o salto foi de 4,5%, o que representou mais 765 mil pessoas ocupadas no país

Atividades ligadas ao meio rural tiveram uma retração de 4,2% no número de pessoas em postos de trabalho. Foi uma redução de 361 mil empregados na agricultura, pecuária, produção florestal e pesca entre 2023 e 2022.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼
error: Conteúdo protegido