Quando você pensa que já viu de tudo nessa vida, a internet vem e te mostra o contrário. Nos últimos dias, um vídeo da influenciadora digital, Ingrid Santiago, autointitulada empreendedora, com mais de 208 mil seguidores no Instagram, viralizou nas redes sociais. Em um discurso confuso, Ingrid orienta suas seguidoras a “não permitir que seus maridos lavem louça”, porque a tarefa doméstica “diminui a energia masculina” do cônjuge.
Acredite se quiser, segundo a influenciadora, lavar a louça ou limpar a casa, “afeta a masculinidade dos homens”.
“Homem não lava a louça, nem limpa a casa. Deixa só eu te falar o porquê: enquanto as mulheres colocam os homens pra lavar louça e limpar a casa, elas só aumentam a energia feminina deles e faz com que o cara diminua a energia masculina, ela acaba castrando o homem. ‘Ah, mas isso é ser machista’. Não, que machista o quê. Deixa só eu te falar uma coisa sábia, deixa ele fazer no dia que ele quiser. ‘Ingrid, eu não tenho ajuda’, enquanto você continuar colocando seu marido pra lavar louça e limpar a casa, você nunca vai ter um homem de verdade do seu lado. E você precisa potencializar a energia masculina dele, não tirar.” Ela continua o discurso, pedindo para que as mulheres aumentem a energia do homem, deixando de colocar ele pra lavar louça, limpar a casa e deixar ele fazer no dia, o que ele quiser e quando ele quiser.
Na rede social, a fala da empreendedora repercutiu negativamente, principalmente entre as mulheres que se sentem sobrecarregadas ao trabalhar fora e dentro de casa. “A pessoa que tem empregada dando dicas”, comentou uma internauta. “A minha energia feminina aumenta como? Quem se preocupa com a minha feminilidade? Escrava”, comentou outra. “Isso ai mulheres, trabalhem fora, cuidem dos filhos e quando chegar em casa façam tudo sozinhas sem pedir ajuda enquanto o maridão tá no sofá”, desabafou outra.