Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




IFRO abre 12 vagas para mestrado profissional em ensino de Geografia

O ProfGeo fica com inscrições abertas até o dia 18 de outubro, por meio do preenchimento individual do Formulário. O link está na matéria.



- Advertisement -
Instituto Federal de Rondônia, Campus de Cacoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, abriu 12 vagas para o mestrado profissional em ensino de Geografia em Rede Nacional.

As inscrições ocorrem até o dia 18 de outubro, por meio do preenchimento individual do Formulário de inscrição/IFRO-PROFGEO2024:

https://forms.gle/JpaYijRJP8yXEXkeA

A taxa de inscrição custa R$ 50. Para participar, a pessoa interessada precisa ter diploma de curso superior de licenciatura em geografia, além de atuar como professor ou professora de Geografia da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

O processo seletivo para escolha dos mestrandos será por meio de prova com 20 questões objetivas e uma redação, aplicada no dia 24 de novembro deste ano no Campus Cacoal, localizado Rodovia BR 364, Km 228, Lote 2A – Zona Rural, das 13h às 17h, horário de Rondônia;

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro deste ano, conforme o edital. As aulas do mestrado devem se iniciar no dia 12 de março de 2025.

, Adilson Miranda de Almeida, diretor-geral do Ifro

Segundo o Diretor-Geral do Campus Cacoal, Adilson Miranda de Almeida, sediar o programa de mestrado é interiorizar o conhecimento. “Em primeiro lugar é importante destacar a importância desta política institucional que permite programas de mestrado como este chegar ao interior do estado, trazendo para nossa cidade e região oportunidades de estarmos inseridos na política de ciência e tecnologia, além de que, quantos mais mestres presentes em nossa região, maior é o processo de desenvolvimento. Assim, esperamos com grande expectativa uma nova turma do Mestrado Profissional em Ensino da Geografia em Rede Nacional-ProfGeo”, conclui.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼