Nesta semana um caso de importunação sexual dentro de um ônibus que faz o transporte coletivo do distrito do Riozinho até o município de Cacoal (RO) foi denunciado por uma menor de 14 anos, aluna do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).
A aluna disse para um dos seguranças do Ifro, que enquanto seguia para o local um idoso teria passado a mão nas nádegas dela. Imediatamente o segurança acionou a Polícia Militar do distrito, que enviou uma Guarnição do 4º Batalhão para averiguar e prender o acusado.
Conforme reportagem da TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital, outras pessoas que utilizam diariamente o transporte público gratuito, entre o distrito de Riozinho e Cacoal, confirmaram que há relatos de outras pessoas denunciando importunação sexual dentro do coletivo, que é gratuito e por causa disso, anda sempre lotado.
O idoso suspeito do crime foi conduzido pela Policia Militar nesta quarta-feira, 26 de abril até a Delegacia de Polícia Civil, onde negou ter passado a mão nas nádegas da adolescente.
Ele disse a reportagem, que contraiu o abdômen quando a menina passou por ele, para descer do veículo. A adolescente manteve a acusação. Segundo ela, o crime teria acontecido durante o trajeto entre o disrito do Riozinho até a cidade de Cacoal.
O pai de uma aluna, que preferiu não se identificar, disse já ter recebido reclamações referentes a outras situações dentro do transporte público gratuito.
A reportagem é de Aroldo Tavares, com imagens de Higor Vergilato.