Um homem foi preso após fazer o pagamento com notas falsas em um comércio de Vilhena (RO), na última quarta-feira (10). A prisão aconteceu depois que funcionários reconheceram o suspeito e acionaram a polícia.
Aos policiais, um dos funcionários relatou que identificou o homem que estava fazendo o uso de cédulas falsas, após analisar as câmeras de monitoramento do estabelecimento.
De acordo com o funcionário, o suspeito já havia feito pagamentos com dinheiro falso nos dias 30 de abril, 3 e 5 de maio.
Quando retornou ao mercado, na quarta-feira, os funcionários reconheceram o suspeito e acionaram a polícia. Ao chegar no local, polícia localizou o suspeito e aos militares, ele revelou que sabia que as cédulas eram falsas e que havia recebido elas de um amigo.
O homem explicou aos policiais que seu amigo, menor de idade, fornecia as notas falsas e em posse delas, fazia pequenas compras. Do troco, ele repassava R$ 150 ao amigo e ficava com o que sobrava.
Durante revista, os policiais apreenderam R$ 600 em notas falsas, além de uma porção de maconha. Ele foi apresentado na UNISP de Vilhena.