Um homem, de 48 anos, foi preso pela Polícia Militar no Setor 06, em Jaru, por perturbação do sossego. A guarnição teria ido ao local por duas vezes e diante da desobediência do morador apreendeu o aparelho de som e conduziu o homem à delegacia.
Segundo os militares, a central de operações da PM recebeu diversas reclamações de moradores informando que em uma residência estariam várias pessoas ouvindo música com barulho excessivo.
Ao chegar no local, a PM constatou que realmente havia um aparelho de som em volume muito alto e algumas pessoas consumindo bebidas alcoólicas. O responsável pela residência, foi contatado e informado quanto à perturbação de sossego e em seguida o som foi desligado.
A guarnição retornou ao patrulhamento e alguns minutos depois a central de operações determinou o comparecimento da guarnição no local novamente, pois havia outra solicitação via 190 relatando que o som estava ligado novamente. Quando retornou à residência, os militares confirmaram que o som novamente estava ligado em volume excessivo.
Diante dos fatos, o proprietário da residência recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unisp para a confecção de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O aparelho de som foi recolhido ficando à disposição da autoridade policial.