No último final de semana, um homem foi preso pela Polícia Militar no Setor 7, em Jaru, após ser flagrado furtando ferramentas de uma residência. A vítima relatou que havia passado a noite fora de casa e, ao retornar pela manhã, percebeu que algo estava errado ao tentar abrir as portas com a chave e não conseguir. Desconfiado, arrombou a porta dos fundos com o pé e, ao entrar na residência, notou que a porta estava travada por dentro e a porta da frente estava bloqueada com um pino de fio de guitarra. Além disso, a janela lateral direita da casa estava violada e várias ferramentas de trabalho haviam sido subtraídas.
Na mesma região, os policiais encontraram uma casa abandonada e notaram uma movimentação suspeita dentro do imóvel. Ao entrarem, encontraram um usuário de drogas em um dos cômodos. Dentro de sacolas, foram encontradas todas as ferramentas furtadas, além de outros objetos. O suspeito confessou ser o autor do furto e explicou que havia entrado e saído da residência pulando o muro da frente durante a madrugada.
Segundo os policiais, o suspeito estava cumprindo pena por crimes semelhantes e usava uma tornozeleira eletrônica. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para as devidas providências. A ação rápida da Polícia Militar garantiu a recuperação dos bens furtados e a prisão do infrator, reforçando a segurança na comunidade.