Terça-feira, 01 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Hezbollah ataca tropas de Israel após início da operação terrestre israelense no Líbano

Grupo armado libanês disse que lançou mísseis contra soldados na fronteira sul do país; explosões, fumaça e clarões foram reportados em meio à ação israelense "limitada"



- Advertisement -
Fumaça sobe depois que aviões de guerra israelenses alvejaram o distrito de Dahieh, localizado ao sul da capital Beirute, com uma série de ataques aéreos em 1º de outubro de 2024, dia do início da operação terrestre de Israel no país • Murat Sengul/Anadolu via Getty Images

O grupo armado libanês Hezbollah diz que atacou Metula, no norte de Israel e sul do Líbano, duas vezes nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1º) após o início de uma incursão militar israelense no país.

O Hezbollah disse que um grupo de soldados em Metula foi alvo de artilharia e mísseis, dizendo que eles atingiram seu alvo com sucesso. O ataque foi “em apoio ao nosso firme povo palestino” em Gaza, e “em defesa do Líbano e seu povo”, disse o grupo.

O exército israelense informou que “aproximadamente cinco projéteis foram identificados cruzando do Líbano. Alguns dos projéteis foram interceptados e projéteis caídos foram identificados na área”, sem indicar onde eles caíram.

Em um incidente separado, o exército israelense disse que interceptou “dois projéteis” que cruzaram do Líbano, e acrescentou que sirenes também foram tocadas na área de Bar’am, no norte de Israel, e “um projétil foi identificado cruzando do Líbano e caiu em uma área aberta”.

Após o início da operação, sons de fogo de artilharia, drones e helicópteros ecoavam pelo ar vindos de uma posição de uma equipe da CNN perto da fronteira.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼