Em conversa com uma autoridade policial do município de Espigão do Oeste (RO), nesta segunda-feira, 10 de abril, foi possível apurar que disseminação de Fake News e o que ele propriamente chamou de “conversas fiadas em grupos”, têm contribuído para a desinformação e o pânico de muitos pais, na cidade.
“Devido as muitas conversas nos grupos, os pais estão temerosos, estamos indo nas escolas para acalmar, continuar fazendo o que é de praxe no dia-dia, que é nosso policiamento escolar. No caso da escola citada, e neste caso conversamos com a diretora, para trazer informações concretas sobre a real situação daquilo que é verdade de fato e, daquilo que são os boatos de WhatsApp. Por enquanto tem gente espalhando inverdades nos grupos e isto, tem causado pânico nas pessoas”, pontuou o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Espigão, Tenente PM Alex Sandro.
A escola em questão, é da rede estadual. Os militares estiveram no local apenas para averiguações de praxe, mas não há ameaças de fato.
Veja o vídeo que um aluno teria enviado para um familiar, que disseminou em grupos afirmando que haveria ameaça de ataque na instituição, o que não procede.
Outras Notícias
Professor de matemática vive momentos de pânico ao ser feito refém em Colorado