Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Grupo Rondovisão promove primeiro debate entre candidatos a Governo do Estado de RO



- Advertisement -

O primeiro debate entre os candidatos a governo do Estado de Rondônia pelas eleições de 2022, foi  promovido pela emissora de TV Meridional Band no final da manhã desta quinta-feira, 11, e reuniu  5 dos 7 concorrentes à vaga, onde estes puderam explanar sobre seus projetos e anseios políticos.

Com a ausência dos candidatos Marcos Rocha (União Brasil) e Ivo Cassol (PP), por motivos de agenda, o debate contou com a participação de Léo Maraes (Podemos), Marcos Rogério do (PL), Pimenta de Rondônia (PSOL), Val Queiroz (AGIR) e Daniel Pereira (Solidariedade), que de forma amigável falaram sobre suas campanhas e participaram de uma roda de perguntas e respostas, onde puderam questionar seus concorrentes sobre temas como saúde, educação, segurança e outros, mediante sorteio.

Em suas falas, o candidato Léo Moraes fez duras críticas aos trabalhos realizados pelo atual governador e candidato a reeleição, Marcos Rocha, com relação à saúde e segurança pública.

Já Marcos Rogério, criticou as prioridades do atual governo, que segundo ele, não teve como foco a melhoria das rodovias do Estado e garantiu que se eleitor for, irá realizar obras nas principais rodovias, para melhorar o escoamento da produção agropecuária e dará atenção aos distritos de Rondônia através de um programa de apoio, pois muitos não contam nem com água potável e os moradores estão optando por abandoná-los.

Val Queiroz, por sua vez, chamou o atual governo de incompetente e afirmou “que sofrimento tem limite”, pois “o povo está abandonado”, fato este que mudará caso seja eleito.

O debate, que ocorreu de  é uma forma da mídia possibilitar ao eleitor, conhecer os melhor os candidatos e seus projetos de campanha, a fim de votarem de forma mais consciente.

A ação ainda será realizada por outras emissoras do grupo Rondovisão, que tem como diretora geral Luciane Furtado e CEO, Ismael Souza.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼