O Governo de Rondônia anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação de brigadistas temporários em caráter emergencial. A iniciativa tem como objetivo reforçar o combate aos incêndios que afetam o estado durante a temporada de seca de 2024.
Ao todo, estão sendo oferecidas 126 vagas distribuídas entre diversas cidades do estado. As inscrições, que se encerram nesta quinta-feira, devem ser realizadas exclusivamente pela internet até o dia 1º de outubro, através do site processoseletivo.sistemas.ro.gov.br.
Requisitos e Benefícios
Os profissionais contratados receberão uma remuneração mensal de R$ 2.118,00, com uma carga horária de 44 horas semanais. Para concorrer às vagas, os candidatos devem possuir ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos e máxima de 50 anos, além de curso de bombeiro civil ou certificado de brigadista de prevenção e combate a incêndios florestais, entre outros requisitos detalhados no edital.
O prazo de validade do processo seletivo é de seis meses, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado.