Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Governo confirma a morte de um adolescente brasileiro em meio a bombardeios, no Líbano

Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, foi atingido por um foguete que caiu na cidade de Kelya



- Advertisement -
Eles foram atingidos por um foguete que caiu na cidade de Kelya
Reprodução/RECORD

O governo brasileiro confirmou nesta quarta-feira (25) a morte de Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, um adolescente brasileiro, em meio a bombardeios de Israel contra o grupo terrorista Hezbollah, na região do Vale de Kelya, no Líbano. Conforme apurou o R7, o Itamaraty deve soltar um comunicado nas próximas horas. A embaixada brasileira já está em contato com a família do jovem. Os familiares são de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Além do adolescente, o pai dele, que é de nacionalidade paraguaia, também morreu. Eles foram atingidos por um foguete que caiu na cidade de Kelya. Contudo, ainda não é possível saber a data da morte.

Hezbollah lançou mísseis contra Israel mais cedo

Nesta manhã, o Hezbolla lançou ataques em direção a Israel. O alvo era a sede do Mossad, que é a agência de inteligência israelense, a quem o grupo atribui responsabilidade pelos atentados com aparelhos de comunicação na semana passada. Segundo o exército de Israel, os mísseis lançados foram interceptados e não chegaram a atingir o solo israelense. A ofensiva acontece um dia depois de Israel lançar novos ataques a Beirute, capital do Líbano.

Segundo o governo do Líbano, na segunda-feira (23), os ataques deixaram 569 mortos. Israel alega estar conduzindo uma operação militar na fronteira com o Líbano para que moradores da região retornem à casa. Esse grupo de israelenses deixaram o local após os ataques do grupo terrorista.

Hezbollah e Israel possuem um histórico de tensões, que já resultou em uma guerra em 2006. Em outubro de 2023, o conflito na região se intensificou. Na ocasião, o grupo terrorista Hamas invadiu Israel, resultando na morte e sequestro de civis.

Israel então declarou guerra contra o Hamas e iniciou uma série de ofensivas na Faixa de Gaza. Então, Hezbollah começou a lançar foguetes contra o país a fim de demonstrar apoio ao Hamas e à população de Gaza.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼