Quinta-feira, 21 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Google quer lançar rastreador para competir com Apple e Samsung

Dispositivo poderia ser acoplado em objetos como malas, bolsas, chaves e até ser escondido em carros para que usuário possa obter localização do acessório



- Advertisement -

O Google deve lançar em breve um rastreador digital de objetos muito parecido com o AirTag da Apple e o SmartTag da Samsung. A especulação ganhou força após desenvolvedores encontrarem um módulo chamado “tag rastreadora” na seção de Fast Pair (pareamento rápido) do Nearby – uma espécie de AirDrop do sistema Android, em que dispositivos podem transferir informações entre si. De acordo com o desenvolvedor Kuba Wojciechowski, o projeto está sendo tocado pela equipe da marca Nest, que pertence ao Google, sob codinome “Grogu”.

É esperado que esse dispositivo tenha um alto-falante, além do suporte ao Bluetooth Low Energy (BLE) e Ultra Wideband (UWB). Essa tecnologia é conhecida por ter gasto mínimo de bateria. Ou seja, o funcionamento seria muito similar ao que se tem com o AirTag. Além disso, é esperado que esse produto faça parte do portfólio apresentado pela empresa num evento esperado para maio.

Dúvidas sobre o projeto Grogu

Apesar da descoberta de uma nova opção de dispositivo localizador como parte do Nearby indicar fortemente que o Google de fato está trabalhando num produto assim, não há muitos detalhes sobre o grau de maturidade do projeto. Algumas expectativas sobre o produto parecem mais óbvias, como o fato dele chegar às lojas em várias opções de cores.

Por outro lado, ainda não há respostas concretas se o sistema de localização da suposta tag do Google teria suporte ao recurso de localização precisa de objetos. No Apple AirTag, essa funcionalidade faz com que o iPhone consiga direcionar o usuário para onde se encontra exatamente o objeto perdido, em vez de simplesmente exibir um ponto no mapa.

Fonte:TechTudo


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼