Golpistas estão aplicando golpe em Cacoal, utilizando-se do nome da Polícia Militar para ludibriar as vítimas. De acordo com o Capitão Mendonça, comandante da Primeira Cia/4º BPM, os infratores ligam para empresas que fazem entrega de alimento, identificando-se como policiais e fazem pedidos em nome do quartel, mas o pedido é só uma isca para o que vem a seguir.
Depois de ganharem a confiança do atendente, o golpista diz que está em meio a uma ocorrência e por estar sem crédito para o celular, precisa urgente de uma recarga. Pede, então, que a vítima lhe adquira créditos para o número de celular que eles fornecem e mande a cobrança adicional com a conta da comida solicitada.
Só depois que o entregador chega ao quartel é que se dá conta de que a empresa para a qual trabalha foi vítima de um truque ardiloso dos infratores. Uma das vítimas, inclusive, teria perdido cerca de 100 reais nesse golpe.
A Polícia conta que, em um único dia, houve o registro de seis ocorrências desse tipo. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil, com o apoio de informações da PM.
Depois que algumas vítimas denunciaram esse tipo de crime nas redes sociais, os golpistas deram uma trégua, mas fica o alerta à população. Os criminosos sempre se reinventam e a população precisa estar muito atenta.