Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Gado que era de Rondônia morre de frio em Tucuru, no Mato Grosso do Sul

Produtores publicaram vídeos nas redes sociais com relatos de que cabeças de gado morreram em decorrência do frio. Agência de Defesa Animal enviou equipes às propriedades afetadas.



- Advertisement -
Gado que era de RO, morre de frio no MS neste fim de semana

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro-MS), uma espécie de Idaron, apura suspeitas de morte de gado devido ao frio no estado. Agentes do órgão estadual foram a Tacuru, Iguatemi e Glória de Dourados para apurar as mortes dos animais.

Em um vídeo, que teria sido divulgado amplamente nas redes sociais, é possível ouvir o relato de um produtor rural de Tacuru, sobre o gado morto após onda intensa de frio. O pecuarista contabiliza os prejuízos. “Gado morrendo de frio, agoniando. Várias cabeças, têm vários deitados”.

A informação é que são 130 novilhas que teriam sido compradas em Rondônia, onde as temperaturas não baixam mais do que 12º C, no seu pior período, que é o mês de julho, em Vilhena (RO). O restante do estado e nos outros 11 meses do ano, as temperaturas variam entre 18º C e 38º C.

Após receber os relatos das três cidades, a Iagro-MS emitiu uma nota alertando aos pecuaristas para as baixas temperaturas entre 12 e 14 de julho, informou a assessoria de imprensa. “Cuide do seu rebanho e evite prejuízos!”, pontuam em nota.

Veja este vídeo:

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼