Quarta-feira, 24 de julho de 2024 - Email: [email protected]




Funcionário do ICMBio desaparece em RO e é encontrado morto 40 horas depois no Rio Cautário

Há suspeita que o homem tenha se desequilibrado e sido puxado por um redemoinho para o fundo do rio, em Costa Marques.



- Advertisement -
Servidor do ICMBio morreu após acidente no rio Cautário — Foto: Reprodução

Um funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que estava desaparecido desde o sábado (9), foi encontrado morto no início desta semana no rio Cautário, em Costa Marques (RO). O corpo do servidor, identificado como Roberto Cative, ficou cerca de 40 horas desaparecido.

Segundo testemunhas, Roberto retornava em uma embarcação para a base do ICMBio na Reserva Extrativista Cautário, após participar de um aniversário na comunidade vizinha, quando caiu no rio.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado para domingo (10), por volta das 3h. Pela manhã, outro servidor que se dirigia ao mesmo local onde Roberto havia tentado fazer a travessia percebeu que o barco utilizado estava fora do ponto de ancoragem.

O outro servidor começou a fazer buscas para localizar o colega desaparecido, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas, iniciadas somente na segunda-feira (12). O corpo de Roberto foi encontrado boiando pelos bombeiros por volta das 12h, 40 horas depois do desaparecimento.

O motivo do acidente ainda é investigado, mas a suspeita é que Roberto tenha se desequilibrado e caído na água, sendo puxado na sequência por um redemoinho até o fundo do rio.

Em nota, o Núcleo de Gestão Integrada – ICMBio Cautário-Guaporé, lamentou a morte do servidor e destacou sua dedicação, com mais de 15 anos de serviços prestados na Rebio Guaporé e na Resex Federal do Rio Cautário, onde estava atualmente.

“Expressamos nossas mais sinceras homenagens e solidariedade à sua família, com quem compartilhamos a dor desta perda irreparável. Que as lembranças dos momentos felizes compartilhados com Cative possam trazer algum conforto neste momento de dor”, diz trecho da nota.

Roberto Cative morreu após acidente no rio Cautário — Foto: Reprodução

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼