O Flamengo fez o que se esperava no Maracanã: atropelou o Maringá e reverteu o resultado da Copa do Brasil. Com a terceira escalação em três jogos, o placar de 8 a 2 veio com sinais de evolução coletiva e a busca de Sampaoli pela sintonia entre os artilheiros Gabi e Pedro.
Há 28 anos, o Flamengo não marcava oito gols em um jogo. Contra o Maringá foram quatro em cada tempo para ratificar a superioridade entre os elencos e apagar de vez a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo. A primeira obrigação de Sampaoli foi cumprida.
São apenas três jogos, mas as características do argentino estão cada vez mais claras na equipe. A variação tática na formação – inclusive durante as partidas -, Santos participando ativamente da saída de bola, Gerson reencontrando o futebol e Gabi se encaixando ao sistema ganham destaque.
De volta ao mercado, Corinthians pensa em técnico “com currículo” para repor Cuca
Com a saída de Cuca, o Corinthians pensa em um técnico “com currículo” para a sequência da temporada. O presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista após a classificação do Timão contra o Remo na Copa do Brasil, deixou claro que a tendência é que o clube opte por um nome mais experiente, como foi o caso do último treinador.
“A gente só tem a lamentar (a saída do Cuca), mas estamos trabalhando desde ontem para que a gente tenha o mais rápido possível outro treinador, com competência e currículo para assumir um clube do tamanho do Corinthians”, comentou Duilio.
Vale citar que a ideia é a oposta em relação à da final da temporada passada, quando o Corinthians contratou Fernando Lázaro para o cargo visando repor a saída de Vítor Pereira. Este foi o primeiro trabalho de Lázaro no cargo em toda sua carreira e chegou ao fim após a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors.