Sábado, 07 de dezembro de 2024 - Email: [email protected]




Filho de Maguila detona parentes e defende madrasta em velório

O filho mais velho de Maguila, Adenilson Rodrigues, detonou os parentes do lutador e enalteceu a madrasta durante o velório do pai



- Advertisement -
Filho de Maguila detona parentes e defende madrasta em velório

Na última quarta-feira (24/10), o Brasil se despediu de José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, que morreu em São Paulo, aos 66 anos.

O filho mais velho do pugilista Adilson Maguila Rodrigues, Adenilson Rodrigues, enalteceu a madrasta, Irani, e criticou a falta de familiares no velório aberto do pai, feito na Alesp nesta sexta (25/10).

De acordo com informações do portal GE, da Globo, o principal peso-pesado e uma das direitas mais pesadas do boxe brasileiro sofria de encefalopatia traumática crônica, também conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013.

“Ele estava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, acabou sendo descoberto um nódulo no pulmão. Ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia”, relatou Irani.

Além disso, o perfil oficial de Maguila nas redes sociais também publicou post em que confirma o falecimento do lutador. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações”, disse.

Maguila – Foto: Internet

SEPULTAMENTO

A saber, Maguila teve o velório aberto ao público em São Paulo, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta sexta-feira (25), das 8h às 12h. A Alesp fica na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, na região do Ibirapuera, na zona sul da capital.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼