Domingo, 10 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Fernando Haddad inclui governo Dilma no que chamou de ‘década trágica no Brasil’

Haddad diz que Brasil viveu "década trágica" na economia de 2013 até 2022. Período inclui governo Dilma "Espero que essa década tenha ficado para trás e que 2023 inaugure um novo ciclo", afirmou o ministro em entrevista para podcast



- Advertisement -
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Foto: G1

Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula (PT), classificou como “década trágica” o que a economia brasileira viveu entre os anos de 2013 até 2022. O período inclui o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) antes de seu impeachment, em 2016, e o último ano do governo de Jair Bolsonaro (PL).

“Foi uma década trágica na história brasileira”, definiu em entrevista para Natuza Nery, no podcast O Assunto, nesta segunda-feira, 10. “De 2013 a 2022, foram 10 anos que vão marcar a nossa história e são anos que vão ensejar muitas teses, muitos estudos de historiadores, sociólogos, cientistas políticos e economistas para saber o que de fato aconteceu”.

“Nós não podemos voltar a continuar crescendo 1% ao ano em média, que é o que acontece no Brasil há uma década. Desde 2013 até 2022 foram dez anos de baixíssimo crescimento”, completou.

Haddad afirmou ainda que, para que o País se recupere dessa fase, é preciso – primeiro – estabilizar a economia e colocá-la dentro de uma rota de crescimento.

“Espero que essa década tenha ficado para trás e que 2023 inaugure um novo ciclo”:



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼