Domingo, 24 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Exército de Israel se prepara para possível incursão terrestre no Líbano, diz general

Israelenses continuam realizando ataques aéreos contra alvos do Hezbollah



- Advertisement -
Chefe do exército israelense diz que ataques aéreos no Líbano preparam caminho para possível ataque terrestre • Exército de Israel

O Exército israelense está se preparando para uma possível incursão terrestre no Líbano, disse seu principal general nesta quarta-feira (25).

“Vocês ouvem os jatos acima; estamos atacando o dia todo”, afirmou o tenente-general Herzi Halevi, chefe do Estado-Maior, às tropas enquanto visitava a fronteira norte, de acordo com um comunicado de imprensa.

“Isso é tanto para preparar o terreno para sua possível entrada quanto para continuar degradando o Hezbollah”, adicionou.

É a segunda vez nesta quarta-feira que um importante general israelense diz que uma operação terrestre pode ser iminente. O principal general de Israel no norte, Ori Gordin, pontuou que os militares “devem estar totalmente preparados para manobras.”

Isso também acontece poucas horas depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que estão convocando duas brigadas da reserva por causa do conflito com o Hezbollah.

Halevi destacou às tropas que, para fazer com que 60 mil israelenses retornem para suas casas no norte, “estamos preparando o processo de uma manobra.”

“Isso significa que suas botas militares, suas botas de manobra, entrarão em território inimigo, entrarão em vilas que o Hezbollah preparou como grandes postos militares, com infraestrutura subterrânea, pontos de parada e plataformas de lançamento em nosso território e realizarão ataques a civis israelenses”, explicou.

“Sua entrada nessas áreas com força, seu encontro com agentes do Hezbollah, mostrará a eles o que significa enfrentar uma força profissional, altamente qualificada e experiente em batalha”, adicionou.

“Vocês estão chegando muito mais fortes e muito mais experientes do que eles. Vocês entrarão, destruirão o inimigo lá e destruirão decisivamente sua infraestrutura. Essas são as coisas que nos permitirão retornar com segurança os moradores do norte depois”, concluiu.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼