- Advertisement -
O ex-prefeito de Governador Jorge Teixeira, João Alves Siqueira, de 55 anos, o “João Paciência”, foi preso preventivamente, na manhã desta quarta-feira (8), durante a Operação 6ª Mandamento, desencadeada pela Polícia Civil (PC),com objetivo de cumprir ordens judiciais relacionadas em inquéritos que tramitam na Delegacia de Jaru. Os mandados foram cumpridos em Jaru (RO) e Governador Jorge Teixeira (RO). O ex-prefeito foi localizado em sua fazenda.
O João Paciência é apontado como o principal mandante do atentado à bala em 2018 contra o radialista Hamilton Alves de Melo, da rádio Nova Jaru FM. Um servidor da Emater também estaria no alvo do político. O radialista foi atingido com seis tiros, no trecho da BR 364 conhecido como “Curva da Morte”, no dia 20 de abril de 2018, após ser seguido por dois suspeitos em uma motocicleta durante o trajeto de retorno para Ouro Preto do Oeste.
BUSCAS
Durante a ação desta quarta-feira, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de medidas cautelares diversas e uma prisão preventiva.
Participam da operação cerca de 45 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados. Além dos crimes de homicídio tentado, a ação também investiga a produção e resguardo provas acerca do grupo armado. De acordo com escutas telefônicas recentes, o ex-prefeito havia contratado um pistoleiro para “terminar o serviço”, que segundo a apuração seria executar de vez o radialista Hamilton Alves e mais seis pessoas que estão envolvidas nas duas tentativas de homicídio em que ele é acusado de ser o mandante.
A OPERAÇÃO
A operação leva o nome de 6º Mandamento, sobre o designo bíblico “Não matarás”, no livro de Êxodo no capítulo 20 verso 13.
Fonte: Segundonews.com.br
Foto: Mikely Azevedo/ Rede Amazônica