Eudes Lustosa entrou na comunicação em 1966 no Jornal Tribuna da Imprensa, na cidade do Rio de Janeiro, onde seu chefe direto era Carlos Lacerda, quem conhece a história de Getúlio Vargas, lembra dele. Veio para Rondônia há 50 anos, para trabalhar com exportação de castanha do Pará, em Guajará-Mirim. No ano de 1977, foi para cidade de Porto velho, trabalhar em uma estatal. No mesmo período recebeu o convite para apresentar o Jornal de Rondônia, na rede Amazônica, onde ficou por 12 anos na bancada. Foi o terceiro diretor da Rede Amazônica no estado.
No dia 04 de janeiro de 1982 foi instalado o estado de Rondônia com a posse do primeiro governador, o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira, e Eudes Lustosa foi cerimonialista do evento.
Parceria
Ao lembrar dos 20 anos da parceria com a dama da comunicação a jornalista Rita Furtado, ele lembra da troca de ideias. “Rita era um celeiro infindável de conhecimento e sabedoria. Nesses 20 anos, todos os dias trocando ideias e adquirindo conhecimento”, disse Eudes. A parceria com a jornalista encerrou em agosto de 2011, com o falecimento de Rita.
Atualmente, Eudes apresenta o programa Microfone Aberto na Rede Massa FM em Porto Velho. Pai de três filhos, Ana Carolina (dentista), Eudes Costa Lustosa (advogado) e Mariana Costa Lustosa (psicóloga e jornalista). Ele se permite aprender todos os dias e segue deixando um legado para aqueles que escolhem a comunicação como profissão.