Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Espigão: Moradores da Estrada do Calcário estão adoecendo por causa do excesso de poeira

Caminhões com até 100 toneladas pela vicinal que dá acesso a Usina. Nem o DER/RO, ou qualquer outro órgão, atendem as reivindicações dos moradores.



- Advertisement -
Caminhões passam em velocidade considerável pelo local.

No Programa Comando Policial desta terça-feira, 18 de julho, imagens da quantidade de poeira que toma conta das propriedades, residências, pessoas que moram as margens da Linha do Calcário, em Espigão do Oeste (RO), repercutiram de maneira negativa.

A TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital, recebeu as imagens de moradores ao longo da vicinal, que dizem que estão adoecendo por causa do excesso de poeira.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

 

Caminhões carregados com calcário da Usina, que fica no interior do município, passam dia e noite, com até 100 toneladas de peso, gerando a nuvem de poeira. Algumas pessoas já estariam abandonando as propriedades, por causa de problemas na saúde.

De acordo com um morador, a Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal e a representação do Governo de Rondônia na cidade já teriam sido informadas da situação, mas nada teria sido feito para sanar a problemática.

A poeira é tanta, que até o transporte escolar foi prejudicado. Trafegar com veículos menores, motocicletas especialmente, é muito perigoso, informaram os moradores.

O trecho que compreende a RO-387 (Rodovia Lúcia Tereza) até a RO-133, é um travessão que passa entre os bairros Vila Flora, setor chacareiro e Jorge Teixeira. Há centenas de famílias prejudicadas no local, por causa da poeira gerada pelos caminhões carregados com calcário.

Veja as imagens exibidas no Programa Comando Policial

Veja Mais:

 

Ladrões assaltam família em fazenda na Estrada do Calcário em Espigão, RO



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼