Sexta-feira, 18 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Ex-Prefeita Sueli Aragão visita Cacoal e é entrevistada da TV Allamanda; confira:



- Advertisement -
Diego Maia e Sueli Aragão
Diego Maia recebe a ex-prefeita Sueli Aragão

A ex-prefeita Sueli Aragão (2001-2008), que se encontra em Cacoal para visitar familiares e amigos, foi a entrevistada desta terça-feira da TV Allamanda. Em entrevista ao apresentador Diego Maia (Comando Policial), ela falou sobre suas impressões em retornar à cidade da qual um dia foi prefeita, ressaltando a importância do município em nível estadual e nacional. Ao ser questionada sobre que lembranças tem de seu mandato como prefeita, ela destacou os importantes investimentos em várias áreas, mas com um olhar todo especial para o homem do campo.

Ela citou por exemplo, investimentos na Secretaria da Agricultura e especialmente das ações voltadas para o fortalecimento da cafeicultura, com distribuição de mudas e outros apoios ao produtor rural. Sueli Aragão disse, ainda, que em sua gestão deu uma ênfase para que Cacoal se mantivesse como um importante polo cafeicultor do Estado e do Brasil.
A ex-prefeita apontou o equilíbrio de sua gestão em levar investimentos tanto à área rural, como à área urbana. Ela ressaltou também importantes investimentos no esporte, citando como exemplo a construção do Ginásio Ronaldo Aragão e reforma de um ginásio que se encontrava com sérios problemas de infraestrutura. Além disso, conta, sua administração também investiu em outras áreas importantes que contribuíram para o crescimento da cidade.

45 anos de Cacoal

O apresentador Diego Maia pediu a ex-prefeita que falasse um pouco da história deste município que, no próximo sábado, completa 45 anos de emancipação. Sueli, então, fez um breve histórico de sua vinda para Cacoal com o esposo, o médico e ex-senador Ronaldo Aragão, e atribui o crescimento constante desta cidade a todos aqueles que para cá vieram como intuído de fincar raízes, progredir e, mais do que simplesmente participar da colonização, deixar um legado para as futuras gerações.

Ela também falou sobre importantes pioneiros, destacando entre os quais, a sua amiga, professora, escritora e historiadora Lourdes Kemper. Respondendo ao apresentador, que lhe pediu para contar um pouco sobre essa importante personalidade de nossa cidade, ela afirmou que conheceu a Lourdes há muitos anos atrás, em visita acompanhada do ex-Senador Ronaldo Aragão à Linha 03, época em que ela ainda tinha 14 ou 15 anos.
“Desde aquela época que a gente tem esse laço. Acompanhei de perto a vida dela, depois ela foi vereadora em meu mandato, foi uma pessoa atuante, e deixou um legado importante. Ela escreveu sobre os pioneiros, e mais do que ter a sua própria história, ela registrou a nossa história, tão bem escrita por ela, e que jamais será apagada da memória dos cacoalenses”.

Momento atual

Ao falar sobre o momento político em que vivemos, ela fez questão de dizer que votou em Bolsonaro, por acreditar que ele fez um bom mandato e tinha de tudo para fazer um segundo ainda melhor. Lamentou o fato de o STF, para a surpresa geral, ter mexido nas regras definidas por ele mesmo, e tornado elegível um ex-presidente que, na opinião de muitos, nem deveria ter sido candidato.

Seu futuro

Ao ser questionada se pretende retornar à vida pública, Sueli Aragão afirmou: “Eu virei uma avó maravilhosa, que ama o que faz. Assim como eu amava ser prefeita, eu amo ser avó. Não tenho pretensão de retornar à política. Hoje estou em Brasília. Meus três filhos e meus cinco netos moram lá. Agora é hora de eu me dedicar à família”, finalizou.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼