O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) realizou reunião, nesta terça-feira (29), com representantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e o defensor público Sérgio Muniz Neves. O encontro aconteceu na sede da entidade e tratou sobre atendimentos do SUS em Rondônia.
Participaram pelo Simero a presidente, Flávia Lenzi; secretário-geral, Elessandro Dutra; e o tesoureiro, Francisco Novaes. Também estiveram presentes pelo Cremero, Ellen Santiago (presidente) e Lucas Levi Sobral (1º vice-presidente).
A presidente do Simero afirma que esse é sempre o objetivo da entidade: buscar união para ajudar a fazer com que a saúde pública funcione em nosso estado. “O problema é muito complexo, discutimos hoje várias questões que estão relacionadas à falta de atendimento, porém cada um tem que fazer a sua parte e eu vejo isso aqui como um embrião de uma coisa que pode dar muito certo”, ressaltou.
“Nós podemos tentar dar a nossa contribuição pra fazer com que todo cidadão de Rondônia possa ter acesso a uma saúde de qualidade sem esperar por tanto tempo em tantas filas”, completou a presidente do Simero, Flávia Lenzi.
Ao final da reunião, um grupo de trabalho foi criado para debater e dar sequência nos temas conversados durante o encontro.