Para quem busca uma vaga no setor elétrico, a Energisa abriu 30 novas oportunidades para o Programa Jovem Aprendiz. A concessionária se destaca pela inovação, com foco na sustentabilidade, qualidade dos serviços prestados e segurança, sendo uma das empresas mais procuradas para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Os candidatos devem realizar o cadastro até o dia 18 de maio, através da plataforma de carreiras do Grupo.
Para participar do Programa e concorrer à uma das vagas, é preciso preencher os seguintes requisitos: ensino médio completo; ter entre 18 e 22 anos de idade; no caso de rapazes, ter a carteira de reservista, e a todos é necessário a disponibilidade de horário comercial e documentação pessoal atualizada. Os jovens selecionados participam ainda, no turno da tarde, do curso de formação em eletrotécnica, com certificação oferecida pelo Senai, com duração de 18 meses.
Os contratados receberão remuneração compatível com o mercado e terão direito, ainda, ao seguro de vida, vale-transporte e programa de benefícios Gympass.
Anderson Leal, 20 anos, foi contratado recentemente para a função de “Eletricista” de distribuição I. Ele conta que já tinha o objetivo de ingressar na empresa e cadastrou o currículo. “Eu decidi me inscrever no programa Jovem Aprendiz porque queria ganhar experiência profissional e aprender novas habilidades. Como meu primeiro emprego, eu estava muito animado. Tive a oportunidade de fazer um curso técnico em eletrotécnica, que foi promovido pela empresa. Isso me permitiu adquirir conhecimentos práticos e teóricos que foram muito úteis em meu trabalho diário e me preparou para uma carreira na área. Além disso, trabalhar na Energisa me deu a oportunidade de desenvolver minhas habilidades em informática e habilidades interpessoais”, conta Anderson.
Como se candidatar
Os interessados deverão cadastrar o currículo na plataforma de carreiras da Energisa através do link https://grupoenergisa.
Lá, estarão informações sobre pré-requisitos, atividades e a opção para se inscrever para a vaga. E se não tiver a vaga desejada no momento, o interessado pode cadastrar o currículo no banco de talentos, para oportunidades futuras. Pessoas com Deficiência também podem se candidatar a todas as vagas.
VEJA MAIS
Nova lei do Jovem Aprendiz quer colocar 1 milhão em atividade profissionalizante no Brasil