Sábado, 27 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Endrick é o segundo jogador mais promissor do futebol mundial



- Advertisement -
Foto: Palmeiras / Divulgação

Endrick é o segundo jogador de futebol mais promissor do mundo, de acordo com levantamenteo feito pelo Goal. Ao todo, cinco brasileiros foram selecionados e aparecem no tradicional ranking do portal.

Anualmente, o site lança sua lista com os jogadores mais promissores do futebol mundial, e o atacante do Palmeiras já vendido para o Real Madrid é o brasileiro melhor ranqueado. Dentro do top10, aparece mais um canarinho: Vitor Roque, do Barcelona e ex-Athletico Paranaense, em sexto lugar.

Para entrar no ranking, os atletas teriam que ter nascimento após 1º de janeiro de 2005. Gabriel Moscardo, vendido ao PSG, mas ainda vinculado ao Corinthians, por empréstimo, é o 16º colocado. Luis Guilherme (20º) e Estevão Willian (21º), ambos revelados e atualmente no Palmeiras, também aparecem na lista.

O meia-atacante Lamine Yamal, de 16 anos, destaque do Barcelona na temporada, foi escolhido como o melhor jogador do mundo, até 20 anos.

Yamal já estreou na seleção espanhola e se tornou o mais jovem a fazer um gol com a camisa da Espanha. Em setembro do ano passado, balançou as redes na goleada por 7 a 1 sobre a Georgia.

Veja os dez melhores jogadores jovens na lista da Goal:

Lamine Yamal (ESP) – Barcelona
ENDRICK (BRA) – Palmeiras
Warren Zaire-Emery (FRA) – PSG
Mathys Tel (FRA) – Bayern de Munique
Arda Guler (TUR) – Real Madrid
VITOR ROQUE (BRA) – Barcelona
Kobbie Mainoo (ING) – Manchester United
Kenan Yildiz (TUR) – Juventus
Claudio Echeverri (ARG) – River Plate
Leny Yoro (FRA) – Lille

 



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼