Com o intuito de oportunizar capacidade técnica a respeito das orientações determinadas para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) realizou na quinta-feira (19), a segunda edição do Encontro de CFCs, em Porto Velho. A capacitação envolve proprietários e diretores das empresas responsáveis em formar novos condutores.
O encontro faz parte do plano de trabalho da Diretoria Técnica de Habilitação (DTH), do Detran-RO. Segundo a responsável pela pasta, Aline Lima, um dos benefícios apresentados durante a capacitação foi a implementação do Portal de Credenciamento Digital. “É uma entrega importante, para que tudo seja informatizado, proporcionando segurança e, consequentemente, reduzir o acúmulo de documentos impressos”, destacou.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, esse momento com os proprietários e diretores dos CFCs é importante para discussão de melhorias ao setor e aprimoramento do serviço, principalmente ao usuário que está na ponta, o cidadão.
Uma das participantes do encontro, diretora de um CFC, Tamires Marques, enfatizou sobre a relevância do estreitamento da relação com o Detran-RO. “Esse contato mais caloroso, possibilita que possamos adquirir mais conhecimento e melhorias, a fim de aperfeiçoar o serviço, trazendo mais agilidade e segurança aos nossos alunos.”
TEMÁTICAS ABORDADAS
Durante o encontro, a equipe da DTH trabalhou nas seguintes temáticas: A transformação da sociedade através dos CFCs, A sensação de pertencimento como oportunidade para o engajamento profissional; Relação interpessoal e os impactos no trânsito; Gestão empresarial; Novos negócios e, a atualização quanto ao uso do sistema DetranNet.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, esteve presente no encontro e parabenizou os diretores e proprietários de CFCs pela participação na capacitação. “A presença de todos aqui, é fundamental para que possamos atualizar as informações relacionadas ao trabalho dos CFCs. Vocês são responsáveis por formar condutores e o que nós queremos é que as pessoas sejam conscientes no trânsito, evitando sinistros e prezando pela vida”, frisou.