Terça-feira, 26 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Empresas e pessoas são denunciadas por degradarem vegetação nativa e extrair areia do leito do rio em Machadinho D’Oeste

Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra quatro pessoas e duas empresas pela prática de extração ilegal de recursos minerais e desmatamento em Área de Preservação Permanente (APP).



- Advertisement -
Ilustrativa — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução

Quatro pessoas e duas empresas foram denunciadas por degradarem vegetação nativa e extrair areia do leito do rio Machadinho na Área de Preservação Permanente em Machadinho D’Oeste (RO). O Ministério Público Federal (MPF) foi quem ofereceu à Justiça Federal.

De acordo com o MPF, as infrações ocorreram entre maio e outubro de 2020. O laudo pericial da Polícia Federal (PF) apontou que o grupo retirou 2,7 mil me³ de areia sem as devidas autorizações e causou a degradação de 1,4 mil m² de vegetação nativa.

Em outubro do mesmo ano, durante uma fiscalização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) de Rondônia, foi flagrado maquinário pesado sendo utilizado na área de preservação. O dano de extração ilícita ultrapassou R$ 259 mil. A Sedam caracterizou a ação como altamente organizada.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼