Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Embargos de propriedades rurais poderão atingir quase 70 propriedades em Cacoal, RO

Proprietários de terras e de madeireiras de Rondônia, estão enfrentando dificuldade com o IBAMA. Há informações de terras embargadas em áreas de assentamentos.



- Advertisement -

Assunto polêmico que chegou neste fim de semana a redação do jornal eletrônico Segundo News e que já faz parte da lauda de reportagens do Programa Comando Policial da TV Allamanda Cacoal, apresentado por Nelson Salim, trata do suposto “embargo de quase 70 propriedades rurais” em Cacoal (RO).

A informação caiu como uma bomba para o ouvinte Massa FM Cacaol 90.3 Mhz, telespectador da TV Allamanda Cacoal, canal 13.1 digital e leitor do Segundo News, que ainda não conseguiu apurar informações detalhadas com servidores do INCRA e nem com a SEDAM. Outros órgãos competentes foram procurados e aguardamos a resposta, já que seus titulares estão todos ocupadíssimos atendendo ao Governo Federal.

Madeireiras e proprietários rurais da região, já não estariam mais conseguindo emitir documentos como o de Origem Florestal (DOF). Sem esse documento, por exemplo, as indústrias de madeiras ficam proibidas de transportar o produto.

Em alguns casos, como o que ocorreu em Espigão do Oeste (RO), distante em torno de 60 km de Cacoal, algumas indústrias madeireiras foram bloqueadas impossibilitando os trabalhos, gerando demissões em massa.

Em relação às propriedades rurais, muitos produtores estão recebendo pedidos de embargos para desocupação de terras em áreas de assentamento. Há muitos vídeos na internet, inclusive de um deputado falando a respeito, mas oficialmente, nenhuma comunicado chegou a nossa redação.

A Bancada Federal de Rondônia, os oito deputados federais mais os três senadores, já teria se mobilizado para promover uma reunião e discutir com lideranças do atual Governo Federal, sobre a crise que se instalou em toda a Região Norte, especialmente, mas até o momento ficou só na conversa.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼