Sábado, 19 de outubro de 2024 - Email: [email protected]




Em entrevista a programa de TV, Fúria fala sobre reunião que acontece daqui a pouco em Riozinho



- Advertisement -

O prefeito Adailton Fúria esteve na TV Allamanda, onde concedeu uma entrevista ao apresentador Diego Maia e, na oportunidade, dentre os muitos assuntos que tratou, falou também sobre a questão do transporte coletivo aos moradores de Riozinho, que se sentem abandonados por um serviço precário que era oferecido por uma empresa particular.

Disse, inclusive, que hoje haverá uma reunião em uma escola de Riozinho, onde serão definidos os trajetos e outros assuntos de interesse da comunidade.

Em relação ao que irá acontecer com a empresa, que não vinha cumprindo com suas obrigações assumidas quando ganhou a concessão, o prefeito afirmou que fez o distrato, em atendimento ao interesse público. Sem esse distrato, a empresa ainda teria pela frente cerca de 15 anos e a população de Riozinho tem pressa em receber um atendimento minimamente aceitável.

O chefe do Executivo Municipal afirmou que apesar de pagar um subsídio a essa empresa no ano passado, ainda assim as deficiências persistiram e ele decidiu atuar diretamente, através do próprio município, para ofertar o serviço de transporte àquela população. “Conseguimos um recurso, com a ajuda do vereador Luiz Fritz, que obteve a verba junto ao ex-deputado Expedito Netto e com isso foi possível comprar um ônibus grande e três micro-ônibus”, explicou o prefeito.

Conforme o prefeito, o ônibus maior é todo climatizado e tem 50 assentos para atender aos passageiros. A frota terá ainda três micro-ônibus, também equipados para atender aos passageiros, podendo entrar em operação nos próximos dias.

Sobre a sua proposta de fazer o transporte com a Tarifa Zero, Adailton Fúria disse que espera que o mesmo seja aprovado ainda esta semana. Segundo ele, depois da reunião de hoje, a partir das 20 horas, o município terá um roteiro para atender àquela população.

O prefeito agradeceu ao presidente da Câmara, João Pichek, por colocar o projeto em análise e possivelmente votá-lo sábado. A intenção do Chefe do Executivo é colocar o ônibus para funcionar o mais rapidamente possível e disse que o aplicativo “De olho no Busão” já está sendo implementado nas lojas de aplicativo do Google. Através desse aplicativo, os passageiros irão acompanhar em que local estará o ônibus que irá atendê-los.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼