A Organização Doutores da Amazônia mais uma vez prova que é possível levar atendimentos especializados para regiões remotas do país.
Durante a última missão, que aconteceu entre os dias 20 de abril a 1° de maio em comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, foram realizados cerca de 2500 atendimentos de média complexidade nas áreas de oftalmologia, ginecologia, pediatria, medicina da família, assistência de enfermagem, psicologia e fisioterapia, além de orientações e prevenção.
Além disso, a equipe ainda doou mais de 400 óculos de grau para a população.
O presidente da Doutores da Amazônia, Dr Caio Machado, explica que, desde 2004, a Organização já realizou mais de 40 mil atendimentos em regiões de difícil acesso em Rondônia, utilizando técnicas que aliam tecnologia e conhecimento.
“Com a nossa atuação, provamos que é possível levar atendimentos especializados para qualquer região, mesmo aquelas de difícil acesso. A saúde é um direito fundamental e deve ser garantida a todos, independentemente de onde estejam”, afirma o Dr. Caio.
A Organização Doutores da Amazônia acredita que a saúde é um direito básico de todos os seres humanos e que os gestores precisam conhecer e desenvolver a saúde para que ela chegue até as regiões mais remotas. A equipe está disposta a compartilhar todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos e ajudar o estado de Rondônia a se tornar um exemplo para todo o país.
RELEMBRE AINDA
Doutores da Amazônia voltam a Rondônia para realizar missão em terras indígenas