Sexta-feira, 17 de maio de 2024 - Email: [email protected]




DNIT e prefeito afirmam que obra de elevação de pontes em Cacoal está dentro do prazo



- Advertisement -

A situação da obra de elevação das pontes da BR-364 e suas marginais, vem incomodando os cacoalenses nos últimos meses, pois quem passa pelo local e não vê nenhum tipo de movimentação, acredita que as obras estejam de fato paradas.

Porém, apesar de não ser de tudo uma informação errada, devido algumas dificuldades que a empresa contratada para a realização da obra encontrou para comprar o aço que sustentará as pontes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), nega que as obras de elevação das pontes do Rio Pirara, sofreram algum tipo de paralização desde que iniciaram.

Em resposta à reportagem do Segundo News, o DNIT afirmou que desde a assinatura da ordem de serviço, realizada no dia 10 de novembro de 2021, não houve paralisação das obras, que seguem em execução normal e permanece dentro do prazo de entrega, que é o dia  09 de agosto de 2023.

Em entrevista à reportagem do site, o prefeito de Cacoal Adailton Fúria confirmou a dificuldade na compra da matéria prima, porém, afirmou que tudo já foi resolvido pela empresa contratada, que é a mesma que está realizando a obra da ponte da avenida Afonso Pena.

Com relação as especulações de que a obra da marginal esteja parada, devido não haver funcionários ou maquinário no local, Fúria afirmou que a construção está na fase dos pré-moldados e que por mais que a população pense que não está sendo feita, está, pois a fabricação ocorre no galpão da empresa e não no local.

“Os pré-moldados serão levados prontos para o local e simplesmente fixados para receber a parte superior”, afirmou o prefeito.

Com relação aos prazos de entrega das 4 pontes, Adailton também afirmou estar tudo dentro da regularidade, sendo a ponte da avenida Afonso Pena, entregue em  60 dias, que foi o último prazo informado pela construtora.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼