Terça-feira, 30 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Direitos da pessoa com deficiência são debatidos com acadêmicos em Cacoal



- Advertisement -


O Centro Universitário Unifacimed promoveu na noite da terça-feira (26), um bate-papo sobre os direitos da pessoa com deficiência. A ação foi organizada pelo curso de Direito da faculdade. A palestrante foi a advogada Elis Regiane, presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e Pessoa Deficiente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção de Cacoal).

Durante o bate-papo com os acadêmicos, convidados e outros participantes do evento foram repassadas informações sobre diversos direitos que a pessoa com deficiência possuem e os meios para buscar a efetivação dos mesmos.

“Diante disso, posso instruir um vizinho, um amigo e proporcionar uma inclusão de conhecimento”, destacou a palestrante.

O objetivo principal da iniciativa é conscientizar o público em geral sobre a inclusão e os direitos da pessoa com deficiência, e construir por meio da discussão do tema uma sociedade mais justa e solidária.

“É de suma importância que todo cidadão tenha esse acesso ao conhecimento de seus direitos para que ele busque e caso tenha dúvida, ele procure um profissional da área jurídica para que o instrua devidamente”.

“Os direitos são os mesmos da pessoa sem deficiência, como direito ao trabalho, a educação, a saúde, ao lazer. Claro que o Estado protege um pouco mais, aí nós temos vagas de estacionamentos exclusivas, benefícios previdenciários que vão igualar essas pessoas na sociedade”, esclareceu a advogada.

Fonte: Segundo News
Fotos: Reprodução TV Allamanda


Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼