A Diocese de Ji-Paraná realizou neste domingo (02), no Centro Comunitário, em Jaru, o Retiro Vocacional, onde foi explanado para os jovens sobre as vocações sacerdotal, religiosa e familiar.
Um dos objetivos do retiro foi despertar nos jovens a vocação sacerdotal que pode estar adormecida.
O evento contou com a participação de 190 jovens dos municípios de Jaru, Theobroma, Governador Jorge Teixeira, Nova União, Mirante da Serra, Vale do Paraíso, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Urupá e Alvorada do Oeste.
O Retiro Vocacional foi coordenado pelo padre Thiago Miranda da Paróquia Nossa Senhora dos Imigrantes de Mirante da Serra e teve como palestrantes o reitor do Seminário Maior São João Paulo II, em Várzea Grande/MT, padre Mário Sérgio Souza da Silva, que abordou o tema “A vida sacerdotal”, o animador Vocacional da Regional Norte, padre Edimilson Carlos da Comunidade Santa Rita de Cássia de Governador Jorge Teixeira, que falou sobre “Santidade”, o casal diocesano de Ji-Paraná, Luís e Grazi, que falou sibre “O chamado de Deus”, a irmã Verônica Brás Cardoso com o tema “Vida consagrada regigiosa” e o casal Sidnei da Silva e Viviane Oliveira, com o tema “A vida familiar”.
Também estiveram presentes o padre André Luiz Bravin, vigário da Paróquia São João Batista de Jaru, o padre Cosme de Porto Velho, o padre Flávio Melchior Tartari, administrador Paroquial da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Ouro Preto do Oeste, além do diácono Carlos Vinicius Carbonera e do seminarista Edivan Oliveira Sidou.
À noite os jovens participaram da Santa Missa na Comunidade São João Batista, presidida pelo padre Edimilson, com participação dos padres André, Thiago, Cosme e Divino Divino Rainundo, do diácono Carlos Vinicius e do seminarista Edivan.
No próximo dia 7 de junho será a abertura do Ano Vocacional da Diocese de Ji-Paraná e o retiro faz parte da programação.
Fonte: Anoticiamais