Em Cacoal (RO), a Justiça de Rondônia autorizou a saída temporária de 21 presos, do regime semiaberto, para visitar os familiares durante o dia dos pais.
Os reeducandos deixaram o presídio, na última quinta-feira (08) e retornarão para a unidade prisional na próxima quinta-feira (15), porém um dos beneficiados com a saída temporária acabou voltando antes da hora.
O jovem foi preso, no bairro Josino Brito, após descumprir as regras do benefício. Com ele, os militares apreenderam diversas porções de fumo.
Na tarde da última terça-feira (13), uma guarnição do Patamo realizava o patrulhamento de rotina pelo bairro Josino Brito quando avistou o apenado em uma residência com outros indivíduos em situação suspeita.
Durante a saidinha o reeducando precisa seguir algumas regras, como não se ausentar do endereço informado e não frequentar lugares com bebidas alcoólicas, porém o jovem estava em um endereço desconhecido e fazendo o consumo de álcool.
Ainda durante a abordagem, os militares constataram que o detento estava com a tornozeleira eletrônica desligada havia pelo menos três dias.
Na residência, os militares localizaram uma caixa de papel com 42 porções de fumo embaladas em ‘trouxinhas’ que seriam enviadas ao presídio. O jovem confessou que tentaria entrar na unidade prisional com o produto engolindo as embalagens.
Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para exame de Corpo de Delito e posteriormente foi entregue na Casa de Detenção de Cacoal.