Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Deputados aprovam ponto eletrônico para servidores da Alero

Implantação dos sistemas foi mais um solicitação atendida na gestão do presidente Marcelo Cruz.



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A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou na última terça-feira (1º) o Projeto de Resolução nº 38, que institui os sistemas de controle de frequência por meio de ponto eletrônico e de compensação de horas além da implantação do trabalho remoto na Casa de Leis. A votação foi homologada em sessão ordinária realizada no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos da Casa de Leis.

A medida define que os servidores efetivos e comissionados precisarão bater ponto, ou seja, oficializar a frequência na Alero nos relógios de ponto que foram instalados na Casa de Leis, dispositivo eletrônico no qual os funcionários registram os seus horários de entrada, saída e até mesmo, as pausas para o almoço.

“Estamos dando mais um passo rumo a efetividade em nossa Casa de Leis e, em breve, nossos colaboradores estarão sendo cadastrados. Isso envolve toda a gestão de ponto, que consiste em estabelecer jornadas aos servidores, investir em uma boa forma de controle e, principalmente, estar em dia com a legislação, tornando a gestão ainda mais eficiente”, frisou o presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota).

Sobre a implementação do trabalho remoto, a Alero criará um Comitê de Gestão do Escritório Remoto (CGER), o qual será responsável por planejar, gerir, acompanhar e avaliar a implantação da modalidade de trabalho na Casa de Leis. “A medida certamente contribuirá com a elevação do índice de produtividade e vai otimizar a política de gestão de pessoas na Casa de Leis, de acordo com as experiências aplicadas em outros órgãos da Administração Pública”, destacou Marcelo Cruz.

Em menos de um ano, a gestão do presidente Marcelo Cruz apresentou novidades como: a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), a criação de um novo layout do site da Alero além de estabelecer a instalação do ponto eletrônico para os servidores. “São medidas inovadoras que vem de encontro com o trabalho desempenhado com transparência pela atual gestão que tem o objetivo de aprimorar o desempenho da Casa de Leis além de torná-la ainda mais acessível a nossa população”, encerrou.



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