Sábado, 23 de novembro de 2024 - Email: [email protected]




Defesa Civil decretou “Alerta Laranja” em Cacoal na manhã desta segunda-feira

O aumento do nível dos rios Salgadinho, Pirarara, Tamarupá e Machado foi constatado durante a madrugada, informou a Defesa Civil.



- Advertisement -


O Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil do município de Cacoal (RO) estão mobilizados desde a madrugada desta segunda-feira, dia 10 de abril, por causa da grande quantidade de chuvas que caiu na região.

Segundo o chefe da Defesa Civil de Cacoal, Lucas Borghi foram mais de 80 milímetros de chuvas no fim de semana, o que elevou as águas dos rios Pirarara, Tamarupá e Salgadinho, os quais desaguam no rio Machado, ampliando ainda mais o nível deste.

“Neste momento estamos em Alerta Laranja, devido a possibilidade de alagamentos em alguns setores da cidade”, informou Lucas Borghi.

O chefe da Defesa Civil forneceu um dado preocupante, ao explicar que entre 800 a 1.000 famílias moram em regiões de risco em Cacoal. São pelo menos 3 mil pessoas em áreas que alagam todos os anos, praticamente, segundo ele.
Lucas Borghi, Coordenador da Defesa Civil de Cacoal, RO

“Esse número é a média de famílias atendidas pela Defesa Civil e outros órgãos no ano passado (2022), quando as chuvas foram mais intensas. Atualmente, a Defesa Civil registrou pelo menos 200 famílias atingidas pelas elevações dos rios, por causa das chuvas”, disse.

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estão em alerta. Qualquer alteração, a população deve ligar para 193, telefone de emergência do Corpo de Bombeiros.

Um morador, supostamente do bairro Teixeirão, enviou um áudio em que alerta moradores das redondezas, sobre os alagamentos que estão acontecendo no local, desde a madrugada desta segunda-feira. Ouça abaixo: 

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Outras Notícias

(Áudio) Chuvas causam transtornos na zona rural de Cacoal, RO



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼