Com o objetivo primordial de preparar os alunos para a prática do adestramento e condução de cães de trabalho em diversas ações e operações, o curso de Cinotecnia também tem a função de qualificar policiais e demais agentes da segurança pública para realizarem diversos tipos de policiamento.
Neste fim de semana, os alunos participaram de uma simulação de choque ligeiro, demonstrando na prática os conhecimentos adquiridos. O terceiro sargento Tiago, cachorreiro há oito anos no 2º Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná (RO), afirma que a capacitação é de fundamental importância para a prestação do serviço policial. Segundo ele, o curso vem para agregar ainda mais conhecimento na função já desenvolvida.
O curso de Cinotecnia continua a ser uma peça-chave na formação de profissionais capacitados para o uso de cães de trabalho, reforçando a importância da tecnologia e do treinamento especializado na segurança pública.
O tenente-coronel Baumann, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal (RO), participou de todas as etapas e pontuou a importância da qualificação dos agentes da segurança pública, com o objetivo principal de estarem sempre preparados.