Sexta-feira, 05 de julho de 2024 - Email: [email protected]




Criança é atacada por cadela pitbul em Vilhena e sofreu vários cortes no rosto

Nariz da menina de dois anos ficou bastante lesionado pelas mordidas. A criança sofreu rompimento de vários ligamentos na face.



- Advertisement -
Com essa análise, é possível, portanto, desmistificar o pitbull como a raça que “mais mata” por ataques no Brasil

Uma menina de dois anos foi atacada por uma cadela da raça Pitbull, na quarta-feira (5), em Vilhena (RO). Ela sofreu um corte profundo na face a ponto de deixar o osso do nariz exposto e romper ligamentos da face. A cadela pertence à família da criança.

As informações do caso foram divulgadas no Instagram pelo médico que atendeu a menina no Hospital Regional de Vilhena. Ele alega que teve autorização dos pais e resolveu falar sobre o caso como forma de alerta.

De acordo com o médico, a menina estava saindo de casa com a mãe e a avó, quando a cadela veio do fundo da residência e a atacou. Ela foi levada com urgência para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhada para o Regional.

O médico relatou que os ligamentos entre a região do olho e nariz foram rompidos, assim como o canal lacrimal. O nervo do nariz também foi deslocado.

A paciente passou por um procedimento ainda na quarta-feira, mas deve passar por outros procedimentos cirúrgicos em breve, inclusive de reconstrução.

Ainda segundo o médico, a região atingida pela mordida é perigosa, visto que existem nervos que podem causar paralisia no rosto, caso afetados, além de outras possíveis consequências.

 

Relembre esse caso:

Menino de sete anos, vítima de dois pitbulls em Ji-Paraná, RO foi transferido para o Paraná

Veja Mais:

Ataques de pitbulls: conhecer os cães pode evitar acidentes



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼