Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Cacoal registra 21 casos de infecções por covid-19 neste domingo



- Advertisement -

O município de Cacoal registrou, no domingo, 21 casos de infecções por covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Divisão de Vigilância em Saúde. No acumulado do mês, 1.373 pessoas foram infectadas com a doença, a maioria absoluta tratadas em casa. Não houve nenhuma morte nos últimos 30 dias.

O número de pessoas em tratamento domiciliar, neste momento é de 734 e há ainda 03 pessoas internadas em enfermaria, aguardando alta hospitalar. Em razão da vacinação, o índice de mortalidade por covid-19 neste ano de 2022 é de pouco mais de 0,2% (dez vezes menor do que no período de pico da doença)·

Apesar de a vacinação ter reduzido drasticamente o número de internação, a SEMUSA está preocupada com o número de pessoas que não está levando a sério a necessidade de doses de reforços da vacina. Com o tempo, a eficácia é reduzida e a pessoa fica exposta a complicações em caso de infecções. É muito importante que a dose de reforço ocorra 04 meses após a última dose.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os cuidados com a prevenção devem ser levados a sério. O uso de álcool em gel ou álcool 70% onde não houver água e sabão disponível ainda é uma medida bastante importante.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼