Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - Email: [email protected]




Cacoal registra 93 casos de infecções por covid-19 nesta sexta-feira



- Advertisement -

O Município de Cacoal registrou, nesta sexta-feira, 1º de julho, 93 casos de covid-19, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. No momento, o município tem aproximadamente 1015 pessoas que testaram positivo para a doença, com a maioria absoluta em tratamento domiciliar e seis pacientes hospitalizados.

Desde o início da pandemia, houve 27.878 pessoas infectadas pela doença, com 345 óbitos. O dado positivo é que o município não registra mortes por covid há mais de 30 dias. O último óbito atribuído à doença ocorreu em 27 de maio deste ano.

VACINAÇÃO POR DRIVE-THRU
A Prefeitura de Cacoal retoma, a partir deste sábado, a vacinação por drive-thru, no estacionamento do Cacoal Shopping, no período das 08 às 15 horas. O objetivo dessa medida é incentivar as pessoas a tomarem a dose de reforço. Quem toma as vacinas no intervalo regular de 04 meses entre uma dose e outra corre menos risco de internações ou complicações.

Atualmente, em razão de a maioria da população ter se vacinado, mais de 95% das pessoas que contraem a doença são tratadas em casa, sem maiores complicações, mas para que esse índice continue e até melhore, a população precisa atentar para o fato de que a vacina perde efeito a partir de um certo período. É por esta situação que as autoridades sanitárias recomendam a dose de reforço após quatro meses a partir da última dose.



Últimas Notícias





Veja outras notícias aqui ▼