A mais recente pesquisa divulgada pelo IPEC, contratada pela Rede Amazônia, aponta o atual governador Marcos Rocha (UBR) como o líder nas intenções de votos em Rondônia, seguido de perto por Marcos Rogério (PL) com 27%. O deputado Leo Moraes (Podemos) vem em seguida com 10%. Daniel Pereira (SD) que governou o Estado quando Confúcio renunciou ao cargo para disputar o Senado, vem na quarta posição com 6%. Pimenta de Rondônia (PSOL) está com 2% das intenções de votos. O comendador Val Queiroz (AGIR) aparece com 1% das intenções de voto, mas sua candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral.
Ivo Cassol, que registrou sua candidatura ao Governo de Rondônia pelo PP renunciou sua candidatura diante da incerteza sobre se sua candidatura seria aceita ou não em razão de uma condenação por um fato ocorrido ainda em 2002, quando prefeito de Rolim de Moura.
Com muita força política, Cassol era apontado como um dos favoritos para o governo do Estado e na última pesquisa em que seu nome foi apresentado ao eleitorado, estava tecnicamente empatado com o governador Marcos Rocha (29 e 30%, respectivamente).
Números ao Senado
Mariana Carvalho (Republicanos) – 26%
Expedito Junior (PSD) – 19%
Jaqueline Cassol (PP) – 14%
Acir Gurgacz (PDT) – 7%
Jaime Bagattoli (PL) – 7%
Pastor Josinelio (PMB) – 3%
Dra Rosangela Lázaro (Agir) – 2%
Branco/Nulo – 9%
Não sabe/Não respondeu – 14%
O levantamento ouviu 800 pessoas presencialmente entre 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 95%.
Contratada pela Rede Amazônica, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RO‐00204/2022.