A família de um homem de 37 anos levou um susto ao perceber ainda no velório que o corpo não era o do parente. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 21, em Jaraguá, Goiás. O erro foi notado quando o caixão foi aberto, pouco antes do enterro.
A funerária responsável pelo corpo disse que o irmão de um dos falecidos reconheceu o corpo errado no Instituto Médico Legal (IML). À TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, o proprietário explicou que os corpos só são liberados após a identificação por um dos familiares.
O irmão foi advertido pelos familiares e, junto com a funerária, voltaram ao IML para informar o ocorrido. O IML foi até o local do velório e trocou os corpos. Os dois homens morreram na terça-feira, 19, em Jaraguá, durante uma ação policial.
Questionado pela emissora, o IML afirmou que seguiu todos os protocolos de identificação e que a liberação do corpo foi feita após o reconhecimento e que nenhum dos corpos chegou a ser enterrado de forma indevida.
O Terra entrou em contato com o IML de Goianésia para saber detalhes sobre a família do outro falecido, mas não obteve retorno.
Fonte: Redação Terra